Esmages abre inscrições para Curso de Formação de Formadores no contexto da Magistratura


A Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo (Esmages) abre inscrições para o Curso de Formação de Formadores no Contexto da Magistratura – Nível 1 – Módulo 1, exclusivo para magistrados. As aulas serão nos dias 8, 9 e 10 de julho, de 8h30 às 17h40, no auditório da Esmages. O curso é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e tem o objetivo de ensinar competências pedagógicas aos magistrados necessárias à atuação docente.

As formadoras serão a pedagoga da Enfam, Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz, graduada em Pedagogia pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal e mestre em Educação pela Universidade de Brasília e a juíza de Direito do TJMA, Sara Fernanda Gama, formadora colaboradora da Enfam e mestre em Direito Público pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique. As inscrições podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/InscricaoFOFO

Segundo Maria Eveline, o curso pretende trabalhar fundamentos básicos da docência, discutindo os principais aspectos orientadores das Diretrizes Pedagógicas da Enfam, articulando teoria e prática. “O curso contempla a discussão sobre a ação educativa, a intencionalidade do fazer docente, a organização da pratica pedagógica, viabilizando o planejamento de ensino e o exercício de boas práticas educativas”, esclarece.

“A proposta é fazer um alinhamento com as diretrizes pedagógicas da Enfam para os formadores, pois eles precisam ter um perfil que alcance as margens sociais nas decisões judiciais. O magistrado não tem um fim em si mesmo; a função do magistrado é atender à sociedade, e a formação que ele tem vai influenciar diretamente a sua atividade e as suas relações pessoais”, ressalta a formadora Sara Fernanda Gama.

CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES NO CONTEXTO DA MAGISTRATURA – NÍVEL 1 – MÓDULO 1

Carga horária: 24 h/a

Frequência: 100%

Datas da realização: 08, 09 e 10 de julho de 2019.

Horário: 8h30 às 17h40

Local: Auditório da ESMAGES

Formadores: Maria Eveline Pinheiro Villar de Queiroz e Sara Fernanda Gama

Vagas limitadas

Organização: ESMAGES

AMAGES © 2018 - Todos os direitos reservados