Amages apoia Campanha Sinal Vermelho




A Associação dos Magistrados do Espírito Santo (Amages) é uma das apoiadoras da campanha “Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica”, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com várias entidades. A ação permitirá que a ajuda seja feita de maneira silenciosa e discreta.


Para denunciar, basta desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário das farmácias credenciadas. Em seguida, os profissionais acionam a polícia, para atendimento da mulher. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.


Até o momento, mais de 10 mil farmácias em todo o país participam da iniciativa como agentes de comunicação contra a violência doméstica. A empresa interessada deve assinar digitalmente o termo de adesão da campanha, em formato de foto, e enviar para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br. No Espírito Santo, as redes de farmácia credenciadas, por enquanto são:



Drogasil


Ello Mais


Rede Farmes


Mônica


Pague Menos


Pacheco


Santa Lúcia


Farmed (Cachoeiro de Itapemirim)


Drogaria Pedrosa (Bom Jesus do Norte)


Farmácia Preço Bom



No endereço www.amb.com.br/sinalvermelho, estão disponíveis as cartilhas voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica e às farmácias, além do termo de adesão. Participe! Siga @campanhasinalvermelho (Instagram e Facebook) e @sinalvermelho (Twitter).



Com informações da AMB

AMAGES © 2018 - Todos os direitos reservados