Site ESMAGES.png

(027)  3345-9707

(027) 999855581

CURSO MEDIA TRAINING E REDES SOCIAIS PARA MAGISTRADOS

Credenciado pela Enfam


A preparação do magistrado para entender as solicitações da imprensa e despertar o entendimento de gerir um espaço nas mídias e redes traz resultados para o fortalecimento profissional do magistrado e da imagem institucional. É necessária cada vez mais a aproximação com os meios de comunicação para o judiciário estar mais próximo também da sociedade.


A preparação de conteúdos, sejam em mídia eletrônica ou digital, faz com que o magistrado aperfeiçoe a linguagem corporal, as expressões da face, as posturas e vestimentas adequadas, além dos


comportamentos em momentos de crise. Neste sentido, as técnicas e metodologias no curso “Media Training e Redes Sociais: Comunicação Assertiva” permitem conhecer os procedimentos que devem ser adotados e as atitudes favoráveis nas situações de apresentação do trabalho no cotidiano.


O curso utiliza técnicas criativas de comunicação oral com o intuito de proporcionar ao magistrado espaço para discussão e produção de textos orais em diferentes modalidades, oportunizando a análise de materiais publicados e com apontamento de perspectivas possíveis para a elaboração de textos orais com criatividade. Além disso, o curso é pautado na necessidade de que todos têm de dominar a linguagem oral no relacionamento com a imprensa e nas redes sociais.


É sabido que para ser magistrado bem-sucedido nas tarefas do dia a dia, precisa-se compreender, interpretar e interagir de forma que haja um entendimento mútuo. Assim sendo, faz-se necessário o exercício da prática de leitura como atividade que leva à indagação do texto oral, por meio de análise crítica, abrangendo as mais diferentes áreas de conhecimento.


Conjugada à leitura, tem-se a produção textual. A prática visa ao aperfeiçoamento das competências linguísticas, a fim de que o magistrado possa discursar com técnicas adequadas à norma padrão da língua, com clareza, coesão, coerência, concisão, precisão e objetividade. Sendo assim, trata-se de curso formativo fundamental para os participantes desenvolverem as habilidades de comunicação e planejamento de mídias e redes sociais com criatividade e responsabilidade.


Ademais, o curso auxilia na construção do conhecimento e no aguçar do senso crítico - base para a compreensão de conteúdos teóricos e de sua aplicação prática, contribuindo para a atividade judicante no relacionamento com a imprensa e nas redes sociais. A ideia é de confecção e produção de conteúdos para as mídias com atenção às peculiaridades da carreira da magistratura.


Por fim, ressalta-se que o projeto em tela encontra-se em conformidade com o art. 4º, II e art. 7º, I, II da Resolução nº 2, de 08.06.2016 c.c. a Resolução nº 2, de 14.03.2017, ambas da Enfam, no que se refere aos cursos de Formação Continuada de Magistrados.


Objetivo Geral


O magistrado que se relaciona com a imprensa e com as redes sociais precisa conhecer as novas tendências de comunicação e estar preparado para o uso da comunicação oral para obtenção de apresentações com qualidade.


Assim, o objetivo geral deste curso é fornecer aos magistrados diversas técnicas de comunicação verbal e não verbal que possibilitem melhorar a apreensão da mensagem enviada a seus interlocutores e possibilidade de planejamento de redes sociais com credibilidade.


O curso visa a apresentar técnicas e metodologias para treinamento e elaboração de diagnósticos de desempenho dos magistrados em relação à imprensa e às redes sociais e, também, diálogos sobre Lei (LOMAN) e julgados relacionados ao tema.


O curso acontece no Auditório da ESMAGES, nos dias 06, 13, 20 e 27 de março de 2020, das 12h20 às 17h30, com a carga horária de 20 h/a. Frequência de, no mínimo, 75%.

AMAGES © 2018 - Todos os direitos reservados