Site ESMAGES.png

(027)  3345-9707

(027) 999855581

CURSO DE FORMAÇÃO DE FORMADORES NO CONTEXTO DA MAGISTRATURA

 Nível 1 - Módulo 3
Credenciado pela Enfam


O Módulo 3, do Nível 1, do Curso de Formação de Formadores constitui a terceira etapa do Programa de Formação Docente fixado como uma das metas da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) de qualificação pedagógica dos docentes que atuam no âmbito das Escolas Judiciais e de Magistratura. Com isso, tem a finalidade de oferecer subsídios para essa tal atuação no magistério, considerando as peculiaridades de seu público e o impacto prático das ações de aprendizagem no cotidiano da profissão.


No que tange ao Curso ora proposto, o escopo perseguido pela ENFAM se revela como um escopo da própria Escola Superior da Magistratura do Espírito Santo-ESMAGES, que reúne esforços para atender ao que dispõe a Resolução ENFAM nº 2/2018, art. 9º, III, tendo como meta capacitar, até julho de 2021, ao menos 50% dos formadores atuantes nos cursos de formação inicial e de formação continuada, na modalidade presencial, conferindo-lhes certificação do Nível I, do Curso de Formação de Formadores da ENFAM, ou equivalente.


Para tanto, propõe uma ação formativa que se dará por meio de oficinas agregadoras de teorias à prática, visando amparar e subsidiar o futuro formador por meio da testagem de instrumentos, técnicas e procedimentos avaliativos aliados aos métodos ativos de aprendizagem. Neste módulo serão trabalhados conteúdos e práticas que possibilitem o aprofundamento e a consolidação das aprendizagens ocorridas nos módulos (1 e 2), de modo que o futuro docente terá ao seu dispor a oportunidade de construir seu portfólio de técnicas de ensino e de estratégias de avaliação, tão indispensáveis para a solidez da prática docente.


Objetivo Geral


Ao final do curso, espera-se que o/a discente seja capaz de planejar, aplicar e avaliar estratégias de ensino e de avaliação na gestão da sala de aula com o uso de metodologias ativas.


O curso acontece no Auditório da ESMAGES, nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, das 09h às 17h30, com a carga horária de 16 h/a.

AMAGES © 2018 - Todos os direitos reservados